html> Bolsa de estudos em Portugal conquiste a sua! – Correio Amapaense

Bolsa de estudos em Portugal conquiste a sua!

Está querendo saber como conseguir uma bolsa de estudos em Portugal? Leia nossas dicas até o fim.

Faz parte do sonho de qualquer universitário estudar fora do país, mas os custos elevados o tornam distante.

No texto de hoje, vamos mostrar uma opção para quem deseja estudar no exterior. Que é conseguir uma bolsa de estudos em Portugal.

Tal opção pode ser o empurrão que você precisa para você ir estudar fora. Poder contar com uma ajuda de custos enquanto estuda-se em Portugal é uma baita realização. Então não perca tempo e confira essas dicas.

Existe um país na Europa que oferece oportunidades incríveis para brasileiros estudarem no exterior: E esse país é Portugal. Sem dúvidas a melhor chance de obter o máximo de experiências a um custo muito baixo.

Bolsas de Estudo

Onde conseguir uma Bolsa de estudo em Portugal?

O melhor portal para ficar por dentro das bolsas de estudo são os sites das universidades. Não se preocupe, abaixo estão listadas as principais faculdades que oferecem uma boa bolsa de estudos em Portugal para você.
Além dos sites das faculdades, um bom portal de informações é o site do consulado português no Brasil.

Acesse-o e fique por dentro de mais faculdades que oferecem bolsas.

Como se candidatar para a bolsa de estudo em Portugal?

Pesquisando no site das Instituições de ensino do país, que indicamos abaixo, você poderá ver vagas para bolsa de estudo em Portugal, é chegada a hora de candidatar-se para a bolsa. Para tanto, é preciso esclarecer algumas questões recorrentes primeiro.

Existe ajuda de custo na bolsa?

Essa é uma das principais dúvidas que se tem ao falarmos de bolsa de estudo em Portugal. E a resposta é sim. Através de diferentes tipos de bolsas, possuímos benefícios dos mais variados.
Existem bolsas de auxilio integral ou parcial com as anuidades. O que já ajuda a salvar uma grana. Existem ainda aquelas que oferecem ajudas de custo com moradia, transporte e etc.

Pode se trabalhar enquanto estuda?

O visto de estudante em Portugal não permite estudar e trabalhar. Porém, você pode pedir uma autorização para trabalhar no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).
Você precisa de uma carta do empregador que declara sua função a ser estabelecida e horários de trabalho. E uma carta da instituição em que estuda, constando seu horário de aulas. Ambas as cartas em papel timbrado e assinadas.
O custo do serviço é de aproximadamente 40 euros e demora cerca de 30 dias para ter resposta. Confira o site do SEF neste link.

Pode se candidatar online?

Todo o processo de aplicação para bolsas se dá como a candidatura para cursos. Todo online, feito através do site da faculdade, sendo feito por você mesmo. Sem a necessidade de empresas para mediarem a aplicação.

Lista de faculdades que oferecem bolsas de estudos em Portugal

Universidade do Porto
Universidade de Coimbra
Fundação para Ciência e Tecnologia
Instituto Camões
Comissão Fulbright
Fundação Luso-Americana
Associação Duarte Tarré

Agora você já está por dentro de como conquistar sua bolsa de estudos em Portugal.

Bastando agora seu acompanhamento dos portais para ficar por dentro das oportunidades. Uma bolsa de estudos facilita seu sonho de estudar fora, trazendo-o para sua realidade. Não perca essa chance

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION