html> Em homenagem ao Dia do Servidor Público, funcionários da Politec recebem ação de saúde – Correio Amapaense

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, funcionários da Politec recebem ação de saúde

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, funcionários da Politec recebem ação de saúde
Atendimentos clinico, psicológico, vacinação, massoterapia e fisioterapia, medição de pressão arterial, estão sendo oferecidos aos servidores e seus familiares.
Por: Ailton Leite

 Foto: Maksuel Martins/Secom
Atendimento se estendeu também aos familiares dos funcionários

Como parte das comemorações do Dia do Servidor Público, celebrado na próxima segunda-feira, 28, a Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) realizou nesta sexta-feira, 25, e continua neste sábado, 26, uma ação de saúde para os servidores do órgão e seus familiares. Serviços de atendimento clínico, psicológico, vacinação, massoterapia e fisioterapia, além de medição de pressão arterial e testes de glicemia, hepatite, dentre outros, estão sendo oferecidos. Além desses serviços, o órgão faz também a emissão de Carteira de Identidade para os dependentes dos funcionários. A Politec possui 320 servidores e a estimativa é que aproximadamente 200 deles participem da ação.

Segundo o chefe de gabinete da Politec, Edimar Lopes, a ação foi idealizada com o objetivo de oferecer aos servidores atendimentos clínicos em diferentes áreas, proporcionando acesso a serviços especializados como psicologia, fisioterapia e massoterapia, bem como verificação da pressão arterial.

“A Polícia Técnica é um órgão que atua muito na chamada ‘desgraça’ da sociedade, que é o caso da morte, acidentes de transito, danos materiais. Isso acarreta um peso, principalmente, na parte psicológica dos servidores. Realizar essa ação, com esses atendimentos, é uma forma de mostrar que estamos preocupados com a saúde deles”, frisou.

Para o perito papiloscopista Augusto Costa, que trabalha há 25 anos na Politec, trata-se de uma ação importante. Ele sugere que evento poderia ser realizado mensalmente.

“Nosso trabalho é estressante. Depois que fiz a massagem parece que sair nas nuvens. As pessoas do lado de fora desconhecem o que a Politec faz em prol da população. Para muitos, a Politec é só Carteira de Identidade e cadáver. Mas não é só isso”, relatou o servidor.

Com 30 anos de serviços na Politec, o motorista Alfredo Calandrini aproveitou a ação para verificar a pressão que por sinal, está acima do normal. Segundo ele, a alteração se relacionada ao trabalho e alguns problemas particulares.

“A gente que vive na correria do trabalho, às vezes, descuida um pouco da saúde. Participar de uma ação como essa serve para verificar como está a saúde, que é muito importante”, reforçou.

Os serviços acontecem das 8:00 às 12:00, na sede da Politec, localizada na rua Floriano Waldeck, no bairro de São Lázaro, na zona norte de Macapá.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Maksuel Martins

NOTÍCIAS RELACIONADAS

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION